Unordered List

Mormonismo avança no Brasil

Com inauguração prevista para o próximo dia 10 de junho, o sexto templo mórmon, em Manaus - os outros cinco estão localizados em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Campinas e Recife -, revela que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está em pleno crescimento no Brasil. Segundo comunicado oficial, o próximo templo será construído em Fortaleza.

De acordo com o Almanaque da Igreja Mórmon, seus primeiros membros no Brasil foram os imigrantes alemães Augusta Kuhlmann Lippelt e seus quatro filhos, que chegaram ao Brasil em 1923. O marido, Roberto, foi batizado vários anos mais tarde. Em Manaus, os trabalhos da Igreja iniciaram em 1967 e no ano de 1978, foi organizada a primeira congregação dos santos dos últimos dias. O crescimento contínuo levou a organização à primeira estaca - um grupo de congregações semelhante a uma diocese - em 1988.

O anúncio da construção do primeiro templo mórmon, na região norte do Brasil, se deu em 23/5/2007. Atualmente o número de membros no Brasil ultrapassa 1,1 mihão, que se reúnem em duas mil congregações espalhadas pelo país.


Johnny Bernardo


é pesquisador, jornalista, escritor, colaborador da revista Apologética Cristã, do jornal norteamericano The Christian Post, do NAPEC (Núcleo Apologético Cristão de Pesquisas), palestrante e fundador do INPR Brasil (Instituto de Pesquisas Religiosas). Há mais de dez anos se dedica ao estudo de religiões, seitas e heresias, sendo um dos campos de atuação a religiosidade brasileira e seitas do mal.

É também o autor da matéria “Igreja Dividida, as fragmentações do Catolicismo Romano”, publicada no final de 2010 pela Revista Apologética Cristã (M.A.S Editora). Assina também a coluna Giro da Fé da referida revista.

Contato


pesquisasreligiosas@gmail.com
johnnypublicidade@yahoo.com.br







 
Copyright © . INPR - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger